Meus restos mortais: As cinzas


Minha morte foi rápida
Como em um desenho animado
Corri atrás do Papa-Léguas sem perceber que estava correndo
veloz, ávida e diretamente
Para o eterno cair do abismo.
Um salto
O primeiro grande risco
Segundas chances não serão uma opção, nem mesmo entre amigos
E o abismo me engolindo
Uma morte rápida e uma agonia que perdura no cair.

Minha morte foi lenta
Dia após dia eles faziam com que eu sentisse queimando por dentro
Eu queimei por dentro e usei minhas chamas
Pra queimá-los até suas últimas peles
Queimei minha vila, minha casa, queimei minhas pessoas
Queimei todas as pontes.
E morri lentamente, na agonia ligeira de saber que não há como
nem pra onde correr.
Eles não dão segundas chances.

E enquanto repouso cinza
meu não-corpo doendo
Os olhos insanos de todas as partes da cidade me encarando
me pergunto se um dia
pra além de cinzas
Eu conseguirei ser Fênix.

Comentários

Postagens mais visitadas