Pra ser o que você merece sem ter o que eu mereço.

Sobre a janela clara da sua íris, seus cílios gigantes se projetam como cortinas, pra esconder que você não é quem eu procuro. Fico nesse abraço quente e confortável, acreditando que talvez seja isso, que talvez eu mereça, mas eu não sou essa pessoa. Você, mais do que ninguém, entende meus questionamentos para comigo mesma, e sabe que eu, de fato, tenho a pior sincronia do mundo. Sempre no lugar errado, na hora errada. E aí você me olha como se eu estivesse fazendo tudo errado só por pensar como eu penso, porque eu faço muito por você -- Não. Você não percebe que eu não faço coisa alguma, além de preencher minhas palavras com um sentimento e esperar que ele não seja notado a tempo. Não faço coisa alguma além de ser, só pra você, uma pessoa melhor. Ser quem você merece, mas não quem você quer. Pra ser o que você merece sem ter o que eu mereço, abri o peito e expus o coração. Quase pedi "Apunhale", mas sabia que se entregasse o punhal em seus dedos, você acabaria por estocar seu próprio coração confuso, então fiquei do seu lado, tentando te proteger, sem conseguir fazer o mesmo por mim. Eu te protegeria de qualquer coisa no mundo, portanto, não jogarei com seu coração. Não rasgarei suas fotos nem abominarei seu cheiro. Eu também sei que não dá pra competir com nossos passados, ou apagá-los diretamente, por isso fujo do fim e me prendo nos segundos que vivo do seu lado. Para o simples registro, registro agora. Cheiro, pele e olhos beirando tudo de perfeito. Congelo o momento e guardo naquela caixinha que sempre me incomoda depois. Não espero, não ligo, e já nem sei se quero. Mas queria. Me faltava permissão e alcance, mas não me faltava afeto, e afeto eu praticava com os olhos. Deixei passar e saí correndo, por faltar coragem. Voltei. Tarde demais. O agora era ontem, e o ontem ficou estampado pra nunca mais ser.

Comentários

Postagens mais visitadas