A ladeira

- Meu amor, a partir de agora é só ladeira acima, não é?
(Olha, ladeira abaixo nós já fomos. Rolamos e ralamos os joelhos porque soltamos a mão do outro. Ladeira abaixo já escorregamos, e o sol castigou nossos olhos ao passar muito rápido pelo tombo. Mas você sabe, pra descer todo santo ajuda. A queda é dolorosa mas é livre, descontrolada, caótica e sem peso algum, até que a gente freia e a inércia chega. Só resta um caminho: Ladeira acima é reconstrução. Ladeira acima cansa as pernas. Ladeira acima é passo a passo e algumas olhadelas pra trás, pra se certificar de que nada de importante caiu no caminho, de que nenhum erro passado vai ser repetido, que nenhuma pedra ficou virada. Ladeira acima até escorrega e tropeça de vez em quando, e tira o fôlego que é uma beleza. Ladeira acima é trabalhar junto, é suar junto, é querer até retornar pra'quele marasmo que era o cair antes de poder levantar. Ladeira acima tem que ser de mãos dadas. Mas tudo bem, eu ofereço minhas mãos pra você, enquanto o futuro me sorri com ares de desafio, e eu tenho a certeza de que você pode soltar minhas mãos e se desesperar na gravidade irresistível que se mascarou de liberdade. Eu sorrio de volta pro futuro porque sempre arrisco por você. Enxugo meus olhos e encaro meus joelhos ralados porque é hora de subir. Como seu sonho inspirador, ignoro a gravidade e ambos podemos flutuar juntos. Mas só se eu segurar sua mão bem firme. Ladeira acima.)
- Sim. Agora é só ladeira acima.
- Promete?
- Prometo.

Comentários

Postagens mais visitadas