tempos difíceis (até pra morrer)

são tempos difíceis de viver
a gente pensa em andar
a gente pensa em sonhar
a gente pensa em querer
mas na verdade, qual o porquê?
a gente anda por aí
a gente quer e sonha mais ou menos
pessoas pela metade
e eu inteiramente desejando morrer
eu penso em como seria aquele último segundo
em que eu respiraria de pulmões engasgados
encarando o mundo e a morte de olhos bem abertos
eu não morreria dormindo
eu morreria desafiando a vida pela sua escrotidão
e dizendo a ela que não, não foi o suficiente
"Isso é tudo que você pode me oferecer?"
e ela, uma amante indiferente,
comprada, vendida, puta, sorrindo com dentes tortos
diria que é isso sim, é isso
e que eu perdi as oportunidades
e que viver uma vez é não viver vez alguma
e que os incomodados que se matem
e eu ofendida morreria
atendendo ao capricho dessa mulher ingrata
e quando achassem meu cadáver insatisfeito
com o corpo murcho e o rosto inconformado
diriam "que pena, que vergonha, que tristeza"
e todos sonhariam
quereriam
andariam
pensando que mais uma vida se foi sem conseguir tocar em nada
mais um vento passou
mais um peso levantado
e minha alma libertada mas ainda confusa
diria a si mesmo
"devia ter pego aqueles trezentos reais".

Comentários

Postagens mais visitadas