Just enjoy the show.

Quando eu era um bebê, dois ou três anos de idade, eu tinha mania de adivinhar o que eu ia comer no almoço. Eu adorava abóboras. Quando eu era criança, também tinha uma mania esquisita de subir escadas de dois em dois degraus. Também ria antes da piada acabar, porque sabia que ia rir quando ela acabasse, e ria do riso que viria. Daí eu cresci, virei adolescente, e adorava pressupor as coisas. Vivi em cima de coisas que eu iria aprender, para poder então fazer e acontecer. Hoje, sou quase adulta. Nessa transição da adolescência pra vida adulta, aprendi uma expressão que me mostra o que eu fazia, ou não. Daniela, você queima etapas.
Perdão?
É, isso mesmo. Eu queimo etapas. E sou julgada por isso ! Queimar etapas é uma coisa feia. Todo mundo diz isso, não é? Mas todo mundo adora planejar. Pressupor. Por que o ser humano está sempre tão condicionado?
Espera, espera. Pára agora, você que está me lendo.
O que você quer? E por que ainda não fez?
Sim, você me dará milhares de motivos, mas no fundo, você não fez porque não quis. Porque está sendo guiado por qualquer motivo idiota e inexistente.
Não existem as tais etapas. Se você quer, pegue. Toque, coma, faça.
Aproveite.
A vida é curta, e suas experiências são as únicas coisas que irão junto contigo. Até mesmo as ruins. Não deixe uma oportunidade passar. Porque ela passa, e quem sabe? Vai ver ela não volta nunca mais.
Oportunidades são como cometas. Elas chegam, e você pode aproveitá-las, assim como você assiste à passagem do cometa, ou pode apenas ignorá-la. Cometas geralmente demoram séculos a passar novamente.
Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas