Sinestesia - As cores que só ele podia ouvir

"Você é"
Comecei pensando assim
Mas onde devia existir um adjetivo
Ou qualquer qualificação
Ou qualquer palavra que fosse (e eu poderia escolher qualquer uma que trocamos tão entusiasticamente)
Existia essa lacuna

Primeiro pensei que era meu vazio
Minha atual falta de poesia
Meu momento des(inspirado)
Mas seus olhos eram tanto verde que não viam cor
Seu sorriso era tão alto que silenciava o mundo em volta
E suas mãos pegavam as minhas pra compor de novo

Sim, existia poesia
Você escrevia em mim com cada gargalhada que me arrancava
E coloria minhas roupas, minhas palavras e minha histórias
Com cores que só você podia enxergar
Não era vazio, era palavra demais
Complexidade intangível pelo verbo
Doçura que a língua não alcança

Você fala no futuro e eu respiro fundo
Aspiro a fumaça dos nossos cigarros e expiro um sorrisinho
Eu digo que sim, estou aqui
Que sim, pode acontecer
Seguro o fôlego, aguardo a catástrofe
Você sorri e me acorda com um beijo
E uma xícara de café bem quente

"Bom dia"

Sim. Pela primeira vez em longos meses, os dias eram bons, a vida era inspiradora e você era.
Você é.


Comentários

Postagens mais visitadas