Sobrevivente - a dádiva do esquecimento

Eu posso afastar meu coração de você
Eu sei que posso entregá-lo a outra pessoa
Ou outras
Ou mantê-lo guardado numa gaveta na cabeceira da cama
Posso escondê-lo nas mangas e até fazer um desfile
Expô-lo com símbolo digno daqueles que foram magoados
E encarar o mundo com meus olhos perigosos por saber
Que sim, vou sobreviver

Eu posso esquecer o som da sua voz
Da sua risada
Da sua respiração pesada
E a cor mutante dos seus olhos cansados
Sua barba muito escura e muito cheia
Posso nunca mais relembrar a maneira que meus dedos se enrolavam
Nos pelos do seu rosto e no seu cabelo
Até que eu adormecesse na paz ilusória dos que amam

Eu posso esquecer todo o mal que me foi feito
E não lembrar mais a data das suas traições noturnas
Posso esquecer sua expressão taciturna e mal-humorada
Pra todas as minhas declarações de amor
Posso esquecer sua voz estridente e dolorosa
E seu desprezo sem razão

Sim, eu aprendi, por fim, Antigo,
Que eu mereço mais do que lembranças amareladas
Que eu mereço novos sorrisos de outras cores
Em vez dessas tentativas infames de reformar o que nunca foi inteiro
Eu aprendi que a vida é aprender a esquecer
Portanto, esqueço. Esqueço tudo o que você me fez.

Só não se engane ao acreditar que eu te perdôo.

Comentários

Postagens mais visitadas