O verde secreto e minha adorável salvadora

Conforme ela abre os olhos, já começa a reparar meu mundo
Transforma tudo em um verde segredo cheio de paz e acolhimento
Cola daqui, costura de lá, reforma as bases desgastadas do meu coração
E bióloga cientista fisiológica que é diz de uma vez
Relaxa esse coração!
E eu argumento e falo sobre angústia, dor, tristeza, perda
E ela ignora e repete: Relaxa esse músculo!
Faz com que pareça uma dessas funções
Do mesmo tipo de alongar os tendões e estalar os ossinhos
Insiste pra que eu me alimente
Me pede pra parar de fumar
Reclama da minha preguiça de festas
Me obriga a continuar na pista de dança por outras horas seguidas
E eu continuo, porque desapontá-la seria insuportável.
Minha salvadora de olhos verdes sempre me acolhe
Sussurra de manhã e faz questão de me lembrar
E me implorar
E me obrigar
"Seja feliz", ela me pede
"Por favor, seja feliz", ela exige.
E diz que eu tenho que ser feliz por mim.
Desobedeço, como sempre -- sou feliz por ela. Por tê-la. Por tê-la pra sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas