Coração teimoso (Por Velho Mars)

Sonhando em encontrar alguém que faça meu coração saltar e capotar, sem se importar com a dor me vem a inspiração de escrever algo, ensaiando tal momento.
Seria como comer chocolate, mastigando cada pedacinho daquela barra enorme que temos pra terminar e apreciando cada migalha do prazer que só o chocolate nos oferece. Seria como o frio intenso, que faz as pessoas se aproximarem. Seria como o canto de uma sereia, que encanta, envolve e torna qualquer ação de resistência impossível. Seria, porém, como o encontro das águas de um rio caudaloso, com um mar furioso, interminável guerra que em nossos corações se torna muito mais duradoura que a idade das mais antigas histórias épicas somadas. Sendo esperada ansiosamente, a tempestade chega ao fim e por ironia do destino o amor vai junto à ela, se apaixonou pelas tribulações. Coitado.
Se foi mais uma oportunidade de amar na calmaria, de vez em quando me pergunto o motivo de precisar sofrer pra dar valor. Serão nossos planos, algo além de nossos sonhos, aspirações? Ser alguém sonhador, hoje em dia, não vale, não fará nem trará a felicidade até você se apaixonar novamente. Somente depois de se apaixonar você volta a ser o que era, a máscara cai, os sonhos voltam, as frases de efeito voltam a ser usadas e por outro lado, as cantadas são esquecidas. Sorte a minha que troquei meu coração por um motor de Opala. Ah sim, vida longa ao meu fígado. Seria ótimo se fosse verdade, porém, tenho mais sorte por parecer despreocupado do que por ter uma garantia contra a cirrose, ou não.

[ Créditos a Luís Phillipi, ou Velho Mars ]

Comentários

Postagens mais visitadas